quinta-feira, 7 de abril de 2011

Você acredita em gnomos?

Hoje é quinta-feira, mas todos os dias estão parecendo segunda... Senti uma vontade incomum hoje de escrever, mais que uma vontade, uma necessidade. Tem algo tomando conta de mim que eu não sei explicar bem, queria, até pra me satisfazer, mas não tá saindo sabe? É uma mistura de desgotsto, com desilusão, e despreocupação terrivel... dói. Dói tanto que chega a fazer buracos. Buracos onde estão guardados o amor dentro de mim. Amor homem-mulher não existe. Eu achei que existia, mas não existe. Desistam mocinhas que esperam seus principes encantados. Acreditem em mim. Só existem sapos. Nada de principes. Nada de cavalos brancos. Acreditem em gnomos, unicornios, mas não em príncipes encantados! Não estou com dor de cotovelo. Acreditem nisso também. É só experiencia! Eu aprendi um monte de coisas de merda em poucos meses que destruiram muitos dos meus sonhos, mas que por outro lado me fizeram cair na real, sentir o que realmente é a vida, quem são as pessoas por tras de tantas mascaras coloridas e vultos sadios. São monstros. Falsos. Hipócritas. Só existe a inveja, a ira, a falsidade, o interesse. Sentimentos bons e verdadeiros são rarííssimos, então, se vc tem um, preserve-o, mas nunca, veja bem, nunca espere esse sentimento de volta, porque ele raramente virá. Eu amo meus pais, meu irmão, meus amigos, que são poucos, mas percebi que são suficientes. Me tornei uma pessoa dura, mas aprendi o que é o amor próprio e por isso eu sei que hoje eu sou feliz e não preciso de ninguem pra isso, só de mim mesma! Percebi que quando estou sozinha, estou em ótima companhia, e isso basta...

Um comentário:

  1. "Conquanto brilhe o sol da oportunidade feliz, abrindo campo para a ação e para a paz, a sombra teimosa da tristeza envolve-te em injustificável depressão.
    Gostarias de arrancar das carnes da alma este espinho cravado que te faz sofrer, e, por não o conseguires, deixas-te abater.
    Conjecturas a respeito da alegria, do corpo jovem, dos prazeres convidativos, e lamentas não poder fruir tudo quanto anelas.
    A tristeza, porém, é doença que, agasalhada, piora o quadro de qualquer aflição.
    A sua sombra densa altera o contorno dos fatos e das coisas, apresentando fantasmas onde existe vida e desencanto no lugar em que está a esperança.
    Ela responde pela instalação de males sutis que terminam por desequilibrar o organismo físico e a maquinaria emocional.
    Luta contra a tristeza, reeducando-te mentalmente.
    Não dês guarida emocional às suas insinuações.
    Ninguém é tão ditoso quanto supões ou te fazem crer.
    A Terra é o planeta-escola de aprendizes incompletos, inseguros.
    A cada um falta algo, que não conseguirá conquistar.
    Resultado do próprio passado espiritual, o homem sente sempre a ausência do que malbaratou.
    A escassez de agora é conseqüência do desperdício de outrora.
    A aspiração tormentosa é prova a que todos estão submetidos, a fim de que valorizem melhor aquilo de que dispõem e a outros falta.
    Lamentas não ter algo que vês noutrem, todavia, alguém ambiciona o que possuis e não dás valor.
    Resigna-te, pois, e alegra-te com tudo quanto te enriquece a existência neste momento. Aprende a ser grato à vida e àqueles que te envolvem em ternura, saindo da tristeza pertinaz para o portal de luz, avançando pelo rumo novo.
    Jesus, que é o "Espírito mais perfeito" que veio à Terra, sem qualquer culpa, foi incompreendido, embora amando; traído, apesar de amar, e crucificado, não obstante amasse.
    Desse modo, sorri e conquista o teu espaço, esquecendo o teu espinho e arrancando aquele que está ferindo o teu próximo.
    Oportunamente, descobrirás que, enquanto te esqueceste da própria dor, lenindo a dos outros, superaste-a em ti, conseguindo a plenitude da felicidade, que agora te rareia."

    (Chico Xavier - Ditado pelo espírito Joanna de Ângelis)

    Compreenda que tudo que passamos, ao se tornar aprendizado, não nos leva a ilusão, mas pela dor do burilamento, aprimorar nossas virtudes, é que podemos apreciar a verdade, e por conseguinte, o sentimento que não cabe palavras descrever, o mundo medir, apenas o universo abarcar... pois homens, por mais que são passivos do erro, são criaturas remetidas da glória de Deus... e acima de toda hipocrisia, perfídia e tristeza, está o Amor, compaixão, consolo e fraternidade...
    Ainda chegará o momento de se sentir realizada, não na solidão, mas como seja o melhor por você, ao lado de alguém digno de ser resplandecido por sua excelsitude... o que são momentos de dificuldade ante a uma eternidade de crescente felicidade? Mesmo que esta não se estenda incessantemente em nossos dias, acabamos aprendendo com os momentos ruins que o valor da superação, felicidade são maiores do que o que foi passado... e com o aprendizado, sobre o que houvera não vai mais sofrer...

    Um carinhoso beijo, para te confortar e sentir mais forte que essa ilusão tristonha... Mais uma vez, digo: "Por mais trevosas sejam as nuvens da tempestade, acima dessas está o esplendor divino manifestando-se pelo Sol em bonanza..."

    Fique com Deus, querida...

    ResponderExcluir