sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Poema de José Ortiz

Poema de um amigo meu, José Ortiz... Parabens meu querido. Adorei esse poema e me identifiquei pacas. Ta aí os creditos pra vc.


A noite caminha a passos lentos,
se aproximando de onde estou,
Meus olhos se acostumaram com a escuridão,
E aos poucos, o mundo vai surgindo,
Um velho retrato acumula poeira,
E não reconheço aqueles sorrisos,
Uma cadeira encostada próximo à parede,
Quem lá sentou por último?
Talvez as perguntas se revezem,
E se entretenham comigo esta noite,
Vou te contar um segredo, meu amigo,
Eu já nem dou importância,
Muitas pessoas já bateram em minha porta,
Algumas com velhos ansêios,
Outras, com curiosidades nem tão curiosas,
Fecho os olhos e as lembranças se esvaem,
A velha dor nas costas grita meu nome,
E com repulsa renovada eu contesto,
Em alguma gaveta deixei guardado meu sentimento,
Só me lembro de haver perdido a chave,
Não acredito que seja possível,
Mas talvez eu ceda no fim,
Me perca em meus próprios devaneios,
E volte a desenhar teu rosto nas nuvens.

Um comentário: